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7 dicas para entregar melhor seu e-mail marketing

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Não basta ter uma boa política de e-mail marketing, campanhas criativas e segmentação bem feita – é preciso garantir a entrega. E para conseguir isso é preciso cuidar muito bem de cada detalhe.

  1. Use plataformas
    Existem muitas boas plataformas de e-mail marketing. Elas ajudam a aumentar a base de assinantes, gerenciar aberturas, desenvolver campanhas, fazer testes A/B e fornecem relatórios detalhados.
  2. Respeite o cliente
    Opt-in, opt-out. Nestas duas expressões inglesas está o segredo da felicidade para todos que fazem e-mail marketing, pois estes dois processos permitem aos clientes receber ou parar de receber suas mensagens e garante que sua base está com pessoas realmente interessadas nos seus produtos ou serviços. Além disso, o opt-out fala muito da eficiência de suas campanhas, sempre vale prestar atenção.
  3. Base válida
    Verifique todos os endereços e mantenha a sua base “limpa”. Nada de endereços que não funcionam. Isso aumenta o desempenho das suas campanhas e permite relacionamento verdadeiro com seus clientes.
  4. Segmentação – e personalização
    Interesse, sexo, idade e região são as informações demográficas mais relevantes, para a maioria dos casos. Os segmentos permitem aproveitar melhor sua base com campanhas relevantes para o público. A personalização é a evolução da segmentação de acordo com outros critérios – e também é muito aconselhável para qualquer ação de e-mail marketing, pois aumenta conversões, melhora desempenho e permite construir relacionamentos mais profundos com seus clientes.
  5. Conteúdo relevante
    Quanto mais interessante para a pessoa, maior a taxa de abertura. Num ambiente em que todos disputamos a atenção do consumidor o tempo todo, é importante enviar informação de valor – a melhor oferta, o melhor produto. Com isso você conquista o coração do cliente e fica mais fácil conseguir a conversão.
  6. Testes A/B
    Nunca é demais reforçar: todas as campanhas devem ter testes A/B para que você conheça melhor as preferências de seu público. Assim você consegue melhorar constantemente o desempenho das campanhas e estratégias do e-mail marketing. Se você ainda não escolheu sua plataforma de e-mail marketing, verifique se ela oferece esta possibilidade.
  7. Análise e planejamento são chaves importantes
    Em qualquer campanha, é fundamental analisar os resultados e incorporar o que se aprende com isso no planejamento das próximas campanhas. Com uma boa plataforma para o seu e-mail marketing, isso pode ser feito de forma orgânica e sistemática.

Foto: T. Al Nakib, FreeImages, uso livre

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