Home / WIKI / Gestão / Cadastro de Administradores

Cadastro de Administradores

Descrição

Ferramenta / Módulo responsável pelo cadastro dos usuários que irão acessar o painel administrativo da loja.
Nesta ferramenta é possível realizar ações como:

– Cadastrar, Alterar e ou Excluir o acesso do usuário;
– Ativar / Desativar o cadastro do usuário;
– Liberar ou bloquear ferramentas no cadastro do usuário;

Caminho no Painel

Painel > Controle da loja > Cadastro de Administradores

admin01

admin02

LEGENDA

1 – Menu Principal – Opção para voltar ao menu principal;
2 – Criar novo – Opção para cadastrar um novo usuário;
3 – Nome – Campo que lista o nome dos usuários cadastrados;
4 – Tipo– Campo que lista os usuários cadastrados;
5 – Detalhe – Opção que permite liberar ou bloquear ferramentas para o usuário;
6 – Alterar – Opção que permite alterar as informações do usuário cadastrado;
7 – Excluir – Opção para realizar a exclusão dos usuários cadastrados;
8 – IP – Opção que permite cadastrar ips para os usuários para restringir o acesso somente com os ip’s liberados;

Cadastro e Alteração

Caminho no painel
Painel > Controle da loja > Cadastro de administradores > Novo Cadastro / Alterar

admin03
LEGENDA

1 – Nome – Campo para definição do nome do usuário;
2 – Usuário – Campo para definição do usuário de acesso;
3 – E-mail – Campo para definição do e-mail do usuário;
4 – Visualiza estatística – Opção para que o usuário possa ou não visualizar as estatísticas da loja;
5 – Exibir Dashboard como página principal – Opção para que o usuário possa ou não visualizar o Dashboard ao acessar o painel;
6 – Senha – Campo para definição de senha de acesso;
7 – Confirmação de senha – Campo para confirmar a senha de acesso;
8 – Cadastrar – Botão para salvar o cadastro realizado.

Detalhes do cadastro

Caminho no painel
Painel > Controle da loja > Cadastro de Administradores > Detalhes

admin04

LEGENDA

1 – Menu Principal – Opção para voltar ao menu principal;
2 – Criar novo – Opção para cadastrar um novo usuário;
3 – Áreas não liberadas– Listagem das ferramentas com acesso bloqueado para o usuário;
4 – Liberar acesso de selecionados – Botão que permite mover as ferramentas selecionadas no campo “ áreas não liberadas” para o campo “ áreas de acesso liberadas”;
5 – Liberar acesso de todos – Botão que permite mover todas as ferramentas do campo “ áreas não liberadas” para o campo “áreas de acesso liberadas”;
6 – Retirar Acesso de selecionados – Botão que permite mover as ferramentas selecionadas no campo “ áreas de acesso liberadas” para o campo “áreas não liberadas”;
7 – Retirar acesso de todos – Botão que permite mover todas as ferramentas do campo “ áreas de acesso liberadas” para o campo “áreas não liberadas”;
8 – Áreas de acesso liberadas –Campo que lista as ferramentas com acesso liberado para o usuário;
9 – Vincular – Botão para salvar as alterações realizadas;

Cadastro de IP

Caminho no painel
Painel > Controle da loja > Cadastro de administradores > IP

admin05

LEGENDA

1 – Menu Principal – Opção para voltar ao menu principal;
2 – Criar novo – Opção para cadastrar um novo usuário;
3 – Quantidade de IP– Campo para selecionar a quantidade de ip cadastrado para cada usuário;
4 – Ip – Campo para informar o número do ip;
5 – Cadastrar – Botão para salvar o cadastro realizado;
6 – Ips cadastrados para o usuário– Listagem dos ip’s cadastrados para o usuário;

Regras

– Após realizar o cadastro do usuário é necessário liberar as ferramentas que o mesmo poderá acessar. Caso contrário, não será exibida nenhuma ferramenta quando o usuário se logar no painel;
– Para excluir usuário, é necessário retirar a permissão de acesso as ferramentas liberadas;
– Caso tenha ip cadastrado para o usuário, o mesmo não consegue acessar de outro IP;
– Após realizado o cadastro, não será permitido alterar o campo usuário;
– A redefinição de senha e e-mail do usuário deveram ser realizadas através da opção “Alterar”;

Esse tutorial foi elaborado por:
Ana Pelusci
Especialista de Suporte na JET e-Business.