Skip to main content
Marketing e Campanhas

Como administrar sua Company Page no LinkedIn

By 23/10/2015dezembro 14th, 2022No Comments

Sua empresa já está no LinkedIn? A rede profissional já tem mais de 364 milhões de perfis profissionais em todo o mundo – 21 milhões de profissionais cadastrados são brasileiros. Não é só uma questão de números – o LinkedIn oferece ótimas oportunidades de marketing para empresas também.

As Company Pages (Páginas de Empresas) mostram as características e diferenciais de sua empresa. A vantagem é que neste perfil você pode obter informações importantes sobre o público que está atingindo, avaliar o alcance das publicações, medir o aumento de interesse em sua marca – além de ter insights e poder criar anúncios de empregos.

Para adcionar uma Company Page é preciso ter um perfil pessoal no LinkedIn e atender a diversos requisitos: o perfil deve ser configurado com nome e sobrenome verdadeiros; precisa estar ativo e ser listado como intermediário ou perfil campeão pela rede; sua função na empresa tem que estar publicada na seção Experiência e você tem que possuir um e-mail corporativo da empresa, instalado em domínio próprio (não vale usar serviços de email genéricos, como gmail, Hotmail ou Yahoo!)

8 Dicas para usar melhor sua Company Page no LinkedIn

Reúna a equipe e atraia talentos: todos os seus funcionários podem se conectar à página, o que amplia a exposição da empresa dentro da rede. A estratégia é ótima para integrar diversas filiais, com equipes trabalhando remotamente. Seus funcionários vestirão a camisa e vão transmitir aos seus contatos as novidades e conteúdos postados. Sem contar que o link para a página estará no perfil de cada funcionário.

Além disso, você pode criar artigos e sondar as opiniões em torno de temas relacionados à marca, empresa ou área de atuação. São discussões que, no ambiente profissional e altamente qualificado do LinkedIn constroem marca, reputação e atraem talentos para a sua empresa.

Personalize a URL da página: quando você cria a Company Page, a URL é um código genérico – mas você pode personalizar esse endereço. Use o nome da sua empresa (se estiver disponível).

Ajuda no SEO: as páginas do LinkedIn são muito interessantes para o rankeamento do Google e podem ajudar na sua estratégia de SEM. Fique atento ao conteúdo, foco no seu público alvo e palavras-chave. A descrição é especialmente sensível. Escreva de forma clara e interessante, usando os seus termos para manter a consistência.

Anúncios eficientes: no LinkedIn você pode criar ações patrocinadas, com uma segmentação muitas vezes melhor que a de outras redes sociais. É uma oportunidade de conseguir tráfego de alta qualidade por um certo período de tempo.

Meça o desempenho: a rede mostra visualizações, cliques e engajamento gerados por cada publicação sua. Ou seja, fica muito mais fácil gerenciar sua estratégia de conteúdo e corrigir o rumo, caso seja necessário.

Socialize: Use os botões que o LinkedIn oferece para informar seu perfil através de sites e blogs.

Informe-se: a rede social oferece ferramentas para acompanhar cargos, setores de atuação e tamanho das empresas de seus seguidores. Com estas informações você pode aperfeiçoar estratégias e investir (seja dinheiro ou energia) na direção que deseja.

Use as ferramentas: o LinkedIn lança constantemente inovações. Seja o Pulse (páginas de artigos para os usuários, que funciona como um blog e divulga sua expertise) como o Showcase, há diversas formas de divulgar seus produtos e serviços por lá.

Dica bônus: como criar sua Company Page (tutorial do LinkedIn)

foto: Ben Scholzen, CC-BY

Compartilhe