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Saiba como escolher a plataforma de e-commerce. Aprenda aqui!

Não há como negar que dentre todos os detalhes que envolvem a abertura de uma loja virtual, a escolha da plataforma de e-commerce é um dos cuidados que merecem mais atenção. Afinal de contas, trata-se do sistema responsável pela gestão e exposição do negócio na internet.

Aqui, é preciso considerar alguns fatores antes de decidir a solução a ser utilizada, as características e necessidades do negócio, assim como as funcionalidades da ferramenta. Estas devem ser observadas em conjunto, para então definir qual das opções é a mais adequada.

De qualquer modo, preparamos este artigo para lhe apresentar os pontos que precisam ser analisados ao escolher uma plataforma de e-commerce. Quer saber quais são? Então continue a leitura e confira!

1. Referências de mercado

Para começar, uma boa dica é buscar por referências de mercado. Tenha em mente que há inúmeras plataformas com qualidades diferentes, ou seja, enquanto uma se destaca pelos recursos oferecidos, outra pode ter como evidência seu custo-benefício, por exemplo.

Por isso, vale ressaltar: saiba exatamente do que você precisa para escolher a plataforma mais aderente ao seu negócio. Para encontrar as referências, fique por dentro dos acontecimentos do setor, utilizando o poder da internet a seu favor. Em outras palavras, colha o máximo de informações.

2. Planos e valores

Não é preciso nem falar que os planos e valores de contratação da plataforma de e-commerce devem ser considerados no momento da escolha, já que refletem diretamente nas finanças do negócio.

No entanto, não se deixe levar apenas pelos preços e condições, pois nem sempre a solução mais barata será a melhor opção. Quantas vezes você já ouviu aquele velho ditado: o barato sai caro. Pois então, avalie com bastante atenção essa questão dos valores, sempre visando o melhor custo-benefício.

3. Recursos e funcionalidades

Controle financeiro, listas de desejos, comparação de preços, recomendações de produtos de acordo com os itens visitados e gestão de estoque, por exemplo, são apenas alguns dos recursos e funcionalidades que uma plataforma de e-commerce pode oferecer.

As funções existentes visam proporcionar uma melhor experiência de navegação aos visitantes, assim como facilitar a gestão da loja virtual. Portanto, não se esqueça em hipótese alguma de avaliar esse ponto também.