Skip to main content
Marketing e Campanhas

Como melhorar o desempenho do formato carrossel

By 22/06/2015dezembro 14th, 2022No Comments

facebook

No ano passado, o Facebook lançou o formato carrossel para os anúncios do Facebook, que permite aos anunciantes exibir várias imagens e links em um só anúncio. Desde então, os anunciantes conseguiram reduzir os custos por conversão entre 30% e 50% e os custos por clique entre 20% e 30% com os anúncios de link em carrossel, em comparação aos anúncios de link de uma só imagem.

Devido ao sucesso deste formato, a rede social vai estender o formato para os anúncios apresentados em seu aplicativo móvel. A novidade já chegou, inclusive, ao Instagram.

Anúncios de aplicativo móvel no formato carrossel

O formato carrossel tem capacidade para até 5 imagens, é interativo, chama a atenção e é útil para as ações de marketing com objetivos de resposta direta e reconhecimento da marca. Agora, os desenvolvedores de aplicativos móveis têm acesso ao mesmo formato para anúncios de instalação de aplicativo e de envolvimento.

Ao usar o formato carrossel para promover seu aplicativo, a foodpanda aumentou as taxas de clique em cerca de 180% e reduziu seu custo por impressão em quase 39%.

foodpanda_FB_carrossel

A MINI usou o formato carrossel para contar uma história em quadros, para levar as pessoas em um passeio virtual do novo MINI Hardtop 4 portas.

mini_FB_carrossel

A Neiman Marcus usou o formato carrossel para apresentar seu catálogo no Facebook, mostrando lindas imagens de sua coleção de primavera de bolsas e sandálias. O formato carrossel gerou 3 vezes mais conversões e um aumento de 85% na taxa de cliques, em comparação com outros esforços publicitários.

neimanmarcus_FB-Carrossel

As informações do formato carrossel apontam aos anunciantes quais são os links de melhor desempenho no anúncio e oferecem a opção de permitir que o Facebook otimize a ordem das imagens, com base no envolvimento e no desempenho esperado. As análises mais recentes mostram que esse recurso opcional tem ajudado a aumentar a taxa de cliques em média cerca de 12%.

Os anúncios de envolvimento e de instalação de aplicativo móvel no formato carrossel estão disponíveis através da API de anúncios do Facebook. O formato carrossel vai continuar disponível para os anúncios de link na API de anúncios, no Power Editor e na Ferramenta de Criação de Anúncios.

 

Via: Facebook

Compartilhe