Home / Tecnologia / Drogaria Venâncio e JET e-business: parceria tecnológica com experiência omnichannel.

Drogaria Venâncio e JET e-business: parceria tecnológica com experiência omnichannel.

Em uma parceria de mais de 2 anos, a JET e-business e a Drogaria Venâncio, maior rede de farmácias do Rio de Janeiro com mais de 50 lojas, se alinham mais uma vez rumo ao futuro, visando melhorar a experiência do usuário, seja no e-commerce, onde utilizam tecnologia JET, ou nas suas lojas físicas.

Em abril a equipe JET xPerience reuniu-se com os gestores da Venâncio, para a apresentação de estudos, novas features da plataforma Enterprise Pharma e sobretudo, novas tecnologias que a JET desenvolveu. A nova solução omnichannel JET foi apresentada. O iPDV é uma plataforma para a integração total do digital com o físico, entregando melhor experiência para o cliente, controle total para o gestor e auxiliando o vendedor durante a jornada de venda.

Após o encontro, a equipe da JET foi conhecer a mais nova loja conceito da Venâncio, situada no coração de Copacabana, no Rio de Janeiro. Por ela passam, diariamente, em média, 1600 pessoas.

Com mais de 1.500m² divididos em 2 andares, a nova loja apresenta um layout extremamente moderno e bonito, vários painéis de LED e mais de 30 mil produtos distribuídos em vários departamentos internos. A farmácia tem ainda um setor exclusivo para produtos fitness e hospitalares.

O layout da loja beneficia a mobilidade e acessibilidade, contando inclusive com elevador para cadeirantes.

A nova loja conceito possui muita tecnologia embarcada, capaz de fornecer dados em tempo real. Com sensores de presença espalhados por todo o ambiente, são gerados mapas de calor e contagem de visitantes por setor. Esses dados, em conjunto com outros de gestão, auxiliam nas decisões estratégicas e comerciais da loja e da rede.

A JET, em parceria com a Venâncio, vai começar os estudos para implementar o iPDV na nova loja conceito. Além do grande impacto positivo na experiência de compra dos clientes, a tecnologia omnichannel da JET vai otimizar ainda mais o desempenho dos vendedores e ajudar no aumento da taxa de conversão da loja.

Veja abaixo fotos da nova loja conceito e o flash mob de inauguração produzido pela Drograria Venâncio.