Skip to main content
E-Commerce Brief

E-Commerce Brief – edição 07/08/2014

By 07/08/2014abril 7th, 2022No Comments

MARKETING

  • A qualidade faz a diferença no e-mail marketingAo checar algumas campanhas de e-mail marketing, até mesmo as mais simples, é surpreendente ver muitas coisas dando errado.05/08/2014 – E-commerce News
  • Conheça diversas abordagens para trabalhar com e-mail marketing no seu negócioResponsável por um terço do faturamento das lojas virtuais e tendo sua eficácia potencializada com a popularização dos smartphones, o e-mail marketing é, atualmente, uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas para se aproximar do consumidor.01/08/2014 – E-commerce Brasil

MERCADO

  • FecomercioSP, Buscapé e JET e-Commerce lançam plataforma digital para facilitar abertura de lojas virtuaisA JET e-Commerce, em parceria com o Buscapé e a FecomercioSP, anunciaram o lançamento do Meu Comércio Online, plataforma que viabiliza a abertura de comércios online com planos e benefícios que incentivam a inserção dos empresários no setor de e-commerce.06/08/2014 – Blog da JET
  • Mais da metade dos internautas devem comprar no Dia dos PaisDe acordo com um estudo do IBOPE e-commerce, 61% dos internautas brasileiros pretendem comprar algum item no Dia dos Pais, comemorado no dia 10 de agosto.04/08/2014 – E-commerce News
  • E-varejo deve faturar US$ 62,56 bilhões na América Latina em 2014O e-commerce deve movimentar US$ 62,56 bilhões na América Latina em 2014, o que representa um crescimento de 22,1% em relação ao ano anterior.04/08/2014 – E-commerce News
  • Redes de moda correm para atrair clientes às lojas na crisePara seguirem relevantes no cenário atual, as empresas mais tradicionais do país estão alterando lojas, processos logísticos e linhas de produtos.04/08/2014 – Exame.com

GESTÃO

  • Como melhorar a experiência do consumidor multi-telasAtrair e reter o novo consumidor – este que fragmenta seu processo de compra durante o dia usando diferentes dispositivos – é uma meta que as empresas podem alcançar seguindo estratégias específicas.05/08/2014 – E-commerce Brasil
  • 5 perguntas a se fazer antes de contratar uma precificação dinâmicaTendo em vista que atualmente no Brasil um produto vendido na internet pode sofrer até 8 variações de preço em um único dia, acreditamos que executivos e profissionais de e-commerce devem ser capazes de decidir com total confiança como adaptar suas estratégias de precificação, embasados sempre em dados, adquirindo assim uma vantagem competitiva frente aos seus concorrentes.04/08/2014 – E-commerce Brasil
  • O que você pode fazer para vender e impulsionar os resultados de seu negócio desde o inícioEstá começando em seu projeto de e-commerce e precisa de ideias para impulsionar vendas? E, mesmo para aqueles que já estão estabilizados no mercado e hoje procuram expandir seu negócio, esta tarefa pode ser muito mais simples do que se imagina.01/08/2014 – Doutor E-commerce

MOBILE

  • Comércio eletrônico precisa investir em plataformas móveis para continuar crescendoO comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 16 bilhões no primeiro semestre e agora precisa investir em plataformas móveis para continuar a crescer.04/08/2014 – Jovem Pan

MÍDIAS SOCIAIS

  • Socialbakers divulga relatório Socially Devoted 2º trimestreApesar de apenas 5% de marcas no Facebook serem socialmente dedicadas, elas recebem metade de todas as perguntas – e respondem mais de 75% delas em menos de 15 horas.04/08/2014 – E-commerce Brasil

SEGURANÇA

  • Cibercriminosos russos roubam mais de um bilhão de senhas de InternetUm coletivo de cibercriminosos russos acumula a maior coleção conhecida de logins e senhas se site e meio bilhão de endereços de e-mail, segundo reportagem do jornal americano “The New York Times”.06/08/2014 – IDG Now
  • Onze soluções de segurança para todo tipo de empresaIndependentemente do tamanho de uma empresa, uma coisa é certa: ela está passando por importantes mudanças em termos de geração e gestão de informação, devendo buscar um nível de segurança, organização e agilidade que facilite o crescimento sem comprometer a estabilidade do sistema. Isso impõe novos desafios ao departamento de TI (Tecnologia da Informação), que está sempre buscando adequar suas necessidades ao poder de investimento.01/08/2014 – E-commerce Brasil

E-COMMERCE BRIEF – ARQUIVO

Compartilhe