Skip to main content
E-Commerce Brief

E-Commerce Brief – edição 26/06/2015

By 26/06/2015abril 6th, 2022No Comments

MERCADO

  • Brasileiros acumulam R$ 12 bilhões em eletrônicos usados, diz pesquisa
    Uma pesquisa realizada pelo IBOPE com 2002 pessoas de mais de 16 anos de idade revelou que os produtos eletrônicos sem uso que a população brasileira guarda em casa têm ao todo um potencial financeiro de R$ 12 bilhões.

    23/06/2015 – Olhar Digital
  • E-commerce brasileiro apresenta inflação de 2,64% em abril
    O índice e-flation registrou no mês de abril inflação de 2,64% nos preços praticados no e-commerce brasileiro.

    23/06/2015 – E-commerce Brasil

MOBILE

  • Os desafios da infraestrutura de tecnologia no mundo mobile
    O painel “Novas Arquiteturas e ciclos de vida de software e hardware” debateu os principais desafios enfrentados pelos desenvolvedores de sistemas, com foco em disposivos móveis e grandes números de usuários.

    18/06/2015 – Olhar Digital
  • Preços de serviços de telecomunicação podem subir até 20%
    Um estudo feito pela Anatel sugere que caso o governo aumente em 189% o Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel), consumidores poderão ver um aumento de até 20% nos preços de serviços de telefonia e internet.

    19/06/2015 – Olhar Digital

GESTÃO

  • Estudo testa atendimento de 100 lojas virtuais brasileiras no período de um mês
    Qual a importância que os empresários dispendem para a experiência de compra dos seus consumidores? Essa foi a pergunta norteadora de um projeto, intitulado Experiência no e-commerce, que avaliou 100 pedidos online no período de 30 dias.

    17/06/2015 – E-Commerce News
  • Apenas 12% das lojas virtuais brasileiras investem em precificação dinâmica, aponta pesquisa
    Apenas 12% das lojas virtuais brasileiras investem em soluções de precificação dinâmica e 65% pretendem implementar nos próximos 12 meses.

    24/06/2015 – E-Commerce News

MARKETING

  • Saiba quais são os sete pecados da publicidade em vídeo que devem ser evitados
    Teads elabora estudo para mostrar o que deve ser evitado quando se faz campanha em vídeo para internet.

    15/06/2015 – Proxxima

CONSUMIDOR

  • Levantamento aponta que 80% dos e-consumidores estão satisfeitos com suas aquisições
    Estudo divulgou que 80% dos e-consumidores declaram estar satisfeitos com suas aquisições online. O índice foi computado analisando mais de 250 mil reviews de compras pela web.

    25/06/2015 – E-Commerce News

MÍDIAS SOCIAIS

  • Facebook “encosta” no YouTube em gasto com publicidade em vídeo
    Um estudo revelado pela empresa de pesquisas Ampere Analysis aponta que o Facebook está ganhando espaço contra o YouTube quando o assunto é publicidade em vídeos na web.

    22/06/2015 – Olhar Digital
  • Facebook não precisa ver seu rosto para reconhecer você
    Um algoritmo experimental do Facebook é capaz de reconhecer as pessoas em uma foto mesmo que seus rostos não estejam visíveis.

    22/06/2015 – Olhar Digital
Compartilhe