Skip to main content
Webinar/Eventos

Evento gratuito patrocinado pela JET visa à profissionalização do e-commerce

By 21/10/2011abril 8th, 2022No Comments

A JET Tecnologia investe na profissionalização do comércio eletrônico e por isso patrocina a próxima Semana E-commerce, evento promovido pela E-commerce School e que já está em sua oitava edição. O encontro terá, a partir das 9 horas, no dia 29 de outubro, no Auditório Anhembi Morumbi, seis palestras de temas atuais, como a reinvenção da função de gerente de e-commerce, que é a alma do sucesso operacional das lojas virtuais.

Conforme o 24º Relatório Webshoppers da e-bit, principal empresa brasileira de informações do setor, no País ainda não há profissionais suficientemente qualificados para exercer a função de gerente de e-commerce. O cenário ficou comprovado a partir de entrevistas feitas pela empresa com 282 sites de vendas virtuais. Para 79% dos participantes, os candidatos não apresentavam as habilidades necessárias para a gestão das lojas web. São elas: logística e expedição, gestão financeira, marketing digital e técnicas de vendas.

É justamente sobre essa formação multifuncional que Fernando Mansano, diretor de engenharia de software da JET, irá falar em sua palestra. “O gerente precisa ter uma base muito sólida. Toda essa expertise ajudará a definir margens de desconto, a ter uma operação de qualidade e a transformar a loja virtual em uma ambiente imbatível para a concorrência”, aposta Mansano.

O evento também irá orientar os empreendedores participantes a se preparem para o Natal, a data sazonal mais importante do ano, momento em que muitas lojas podem perder a capacidade analítica sobre vender o suficiente para lucrar e deixar os clientes satisfeitos e concluir vendas que não serão capazes de entregar para a comemoração.

A 8ª Semana E-commerce trará ainda palestrantes experientes no setor para dar dicas de Google Analytics, de posicionamento de mídia e tributação para comércio virtual. Por conta da proposta de 17 estados, mais o Distrito Federal, de criar um ICMS Interestadual, há muito para falar sobre os encargos das lojas virtuais, tema que encerrará com um debate o encontro.

Veja mais informações do evento, gratuito e com vagas limitadas, na página: http://www.semanaecommerce.com.br/.

Serviço

8ª Semana E-commerce

Local: Auditório Anhembi Morumbi (Rua Casa do Ator, 275 – São Paulo-SP)

Data: 29/10/2011

Horário: das 9h às 18h

Entrada: Gratuita (inscrições prévias)

Compartilhe