Skip to main content
Webinar/Eventos

Fórum E-Commerce Brasil 2012

By 28/08/2012abril 7th, 2022No Comments

Aconteceu nesse último sábado o Fórum 2012 E-commerce Brasil e o evento foi um grande sucesso, contando com a presença das principais empresas responsáveis por desenvolver o E-commerce no Brasil.

Dentre os expositores estavam as principais plataformas de e-commerce, como Vtex e Jet Commerce, plataformas de Disparo de Email Marketing, como a Exact Target, Responsys, Experian Virtual Target, Fornecedores de ERP, como KPL e Uniconsult, e Fornecedores de Soluções para melhorar o desempenho do site.

E não foram somente empresas nacionais que marcaram presença no evento. Empresas mundiais como a neozelandesa SLI Systems, ferramenta de busca interna, a americana Certona, de personalização e recomendação de produtos, entre outras, também participaram do evento.

O conteúdo das palestras foi excelente e com certeza servirá como inspiração tanto para os atuais Varejistas Online como também para aqueles que pretendem iniciar seu negócio, além é claro de todos que vivem e respiram o e-commerce.

Dentre todos os pontos apresentados, o que mais nos chamou a atenção é a importância de entregar um conteúdo personalizado e criar um relacionamento diferenciado com os compradores online. O conteúdo do site de vendas deve atingir o cliente de forma única, oferecendo o que ele realmente procura, de forma rápida e eficiente. E não é apenas o conteúdo do site que deve ser personalizado. Todos os meios de relacionamento com o cliente, como campanhas de Email Marketing e Central de Atendimento, também deve ter esse foco, tratando cada cliente da melhor maneira possível e de acordo com seu comportamento. Daí a importância de obter dados, e mais do que isso, tornar os dados em informações e ações, como citou Roni, da Netshoes.

Agora é hora de todos digerirem as informações e as melhores práticas que foram apresentadas e fazer a diferença em seu próprio negócio e de seus parceiros.

Vamos ver o que vem por aí.

Fonte: eNext Blog

Compartilhe