Skip to main content
Webinar/Eventos

JET e Cigam promovem evento sobre o uso do ERP no e-commerce

By 26/08/2011abril 8th, 2022No Comments

Sistemas de ERP integrados com comércio eletrônico foi o mote do evento Café com E-commerce, realizado no dia 25 de agosto, em São Paulo, pela JET Tecnologia em parceria com a Cigam Repullo, empresa especializada em desenvolvimento, integração e implantação de sistemas corporativos. O encontro tinha o objetivo de informar e disseminar conteúdo a respeito da otimização que a ferramenta proporciona para as rotinas empresariais.

A consultora Solange Oliveira ficou responsável por apresentar o cenário do e-commerce no Brasil aos participantes de áreas diversas, como varejo, atacado e de serviços. Além da palestra de Solange, o evento teve ainda outras duas apresentações. Guilherme Lunardi, diretor comercial da JET, falou acerca do funcionamento integrado ao ERP da plataforma JET e-Commerce.

Logo em seguida foi a vez de Rodney Repullo, diretor geral da Cigam Repullo, explicar as funcionalidades do ERP, que tem, entre as muitas funções, a vantagem de ajudar o empresário a manter o foco nas estratégias de mercado e administração da empresa. De acordo com Daniel Ribas, um dos organizadores do Café com E-commerce e coordenador de novos negócios da JET Tecnologia, o retorno do investimento no sistema de gerenciamento é facilmente perceptível, já que ter a ferramenta traz mais agilidade ao negócio. “E o e-commerce, principalmente, precisa dessa característica”, ressalta.

Para os participantes, foi uma oportunidade para entender como se dá o desenvolvimento do e-commerce nacional. Ainda segundo Ribas, todos eles têm interesse em ingressar no varejo eletrônico. Alguns, inclusive, esperam com o planejamento em mãos pelo melhor momento. “Eu diria que esse momento é agora. Entre 2001 e 2009, o comércio eletrônico registrou uma expansão de 2080%. É muita coisa, ainda mais se compararmos com o crescimento do varejo tradicional, de 293%”, diz ele, citando os dados recém-divulgados pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio).

Compartilhe