Home / Atendimento / Por que ser parceiro da agência que vai implementar seu e-commerce?
implementar e-commerce

Por que ser parceiro da agência que vai implementar seu e-commerce?

Diante das imensas possibilidades que o mercado digital apresenta, criar ou migrar para o e-commerce é uma tendência cada vez mais sólida para as empresas que precisam aumentar suas vendas, elevar os seus lucros.

Porém, mesmo que o cenário seja favorável, é preciso estar alinhado com algumas estratégias para tornar a presença digital algo estável e que permita fugir da briga entre tubarões. Uma dessas alternativas é contar com a parceria de uma agência digital na hora de implementar um e-commerce.

Essa união é capaz de trazer inúmeros resultados, os quais vamos detalhar em uma série de dicas abaixo.

Liberdade criativa

O nicho de lojas virtuais sempre passa por constantes mudanças, pois cada vez mais novidades se apresentam, tanto em relação aos produtos e serviços quanto na forma de comercializá-los e de trabalhar a comunicação. Por isso, as empresas precisam, além de um sistema de observação contínuo e consistente, da estrutura necessária para colocar essas ações em prática.

Ao contar com uma agência parceira é possível organizar essas ideias e ter uma troca de opiniões que leve à liberdade criativa. Isso é extremamente benéfico, pois ninguém entende melhor a sua proposta do que você, enquanto os profissionais da agência são altamente capacitados para incorporá-la às estratégias mais poderosas de marketing digital.

Sendo assim, fica mais fácil levá-la até o público de uma maneira realmente funcional, favorecendo a relação estabelecida com o cliente e ajudando a direcionar melhor o processo de compra.

O “pensar fora da caixa” tão exigido atualmente tende a funcionar melhor quando existem várias mentes unidas em prol do mesmo objetivo. Ideias diferenciadas são capazes de colocar a sua empresa fora da perigosa guerra de preços existente nesse nicho e encaminhá-la para uma posição segura. Para quem busca se tornar uma referência no mercado em que atua, esse tipo de auxílio é fundamental.

Fora a própria liberdade em relação à criatividade, há um outro tipo que também é bem importante: a liberdade de tempo. Gerenciar um e-commerce exige uma série de atividades referentes à logística desse formato de negócio.

Portanto, deixar determinadas demandas, em especial aquelas que se relacionam com o marketing digital, a cargo de uma empresa especializada é excelente para otimizar a produtividade.

Familiaridade com o projeto

Uma das grandes dificuldades dos empreendedores quando buscam uma agência é encontrar aquela que realmente se familiarize com o seu projeto. Nesse sentido, criar uma parceria é fundamental, já que vai muito além de uma simples compra/venda de um serviço e passa a ser uma relação de troca constante.

A questão da familiaridade exige tempo, então, esse formato permite que ela vá se consolidando aos poucos, até chegar, em longo prazo, à excelência. A partir daí, o olhar se torna muito mais clínico e facilita as ações, especialmente aquelas relacionadas à tomada de decisões.

Tratamento personalizado

Muito se pergunta se, dentro de uma agência, existe um cliente que seja mais importante do que os outros. A resposta mais comum é que não, pois cada um tem o seu valor, e determinadas prioridades são dadas com base no tipo de contrato que é feito. E essa situação só reforça a necessidade de se tornar parceiro da agência que vai implementar o seu e-commerce.

Um tratamento personalizado facilita muito que as demandas sejam mais bem compreendidas e as devidas soluções, colocadas no ar de forma mais rápida e eficiente.

Normalmente, os especialistas definem um tempo-limite para responder a sua demanda, o que diminui a preocupação e faz com que você confie plenamente na atuação desses profissionais. Considerando que o quesito confiança é fundamental para a construção de um relacionamento sólido, a melhor forma de conquistá-la é exatamente por meio da geração de resultados.

Uma agência conta com uma equipe especializada, capaz de levar o seu e-commerce para outro patamar, o que, por si só, já mostra o quanto vale investir em parcerias assim.

Melhor experiência para o cliente

É sempre importante lembrar que, além de focar a melhoria da imagem da sua empresa e a forma como ela coloca as suas ações para o público, o cliente é o centro das atenções e a razão para o seu negócio existir. Por isso, é preciso estar capacitado para oferecer a melhor experiência possível.

Para obter esse tipo de resultado é importante proporcionar ao consumidor soluções completas, indo além de uma simples venda. Junto a isso, há a busca pela fidelização dele, mas não só para gerar novos negócios, também para contar com indicações positivas para outras pessoas interessadas.

Uma agência é capaz de aliar essas necessidades às principais tendências do e-commerce, potencializando, assim, os resultados. Um exemplo disso é a integração da loja virtual com as redes sociais, o que faz com que a interação entre o comprador e sua lista de amigos seja possível.

Ações assim podem gerar vendas em escala, devido ao grande alcance proporcionado por essas ferramentas.

Outra questão importante é que uma loja virtual, hoje, deve obrigatoriamente estar alinhada com o crescimento do uso de dispositivos móveis. Cada vez mais pessoas utilizam esses aparelhos para navegar na internet, pesquisar preços e fazer as suas compras, ou seja, quem não empregar essa tecnologia será facilmente deixado de lado e verá os concorrentes ficarem à frente.

Os profissionais da agência parceira sabem como fazer isso da melhor forma possível, o que certamente vai refletir em um aumento no número de visitas e também no lucro final.

Outro quesito importante é a qualidade do site. No caso do e-commerce, ela depende bastante, por exemplo, do tempo de carregamento —  se demorar muito, é provável que os clientes desistam da compra. Por esse motivo, é importante contar com métricas que sejam capazes de mostrar o tempo médio de permanência, bem como uma análise para ver como isso está afetando os seus resultados.

Com base nessas dicas, é possível ver o quão benéfico é se tornar parceiro de uma agência na hora de implementar e-commerce.

E o que você acha de ter a ajuda de uma empresa altamente especializada nesse segmento, para levar a sua loja virtual ao patamar que ela merece? Entre em contato conosco por qualquer um de nossos canais. Será um prazer conversar com você!

CONTINUE ACOMPANHANDO NOSSAS NOVIDADES AQUI NO BLOG!

SAIBA MAIS SOBRE AS SOLUÇÕES DA JET E-BUSINESS:
SOLICITE UM CONTATO