Home / Vendas / Prepare-se, ainda é tempo! Black Friday 2016 – Final

Prepare-se, ainda é tempo! Black Friday 2016 – Final

Prepare-se, ainda é tempo!

5, 4, 3, 2, 1 chegou a hora Black Friday 2016 confira as dicas finais dos nossos especialistas em e-commerce, para que sua loja esteja pronta.

  1. Plugins Sociais

Otimize o desempenho da sua loja desligando nesse dia os plug-ins sociais. Além de serem pontos de fuga, esses scripts fazem requisições em servidores externos, impactando diretamente no tempo de resposta da loja. O objetivo é converter e não promover sua página no Facebook, concorda?

  1. Boleto bancário

Apesar de ser um dos meios de pagamento mais utilizados pelos clientes, atrás apenas do cartão de crédito, quando uma venda é feita com boleto o estoque do produto fica reservado para o cliente até ele pagar (ou não). É importante tomar cuidado pois nessas datas especiais, principalmente na Black Friday, alguns oportunistas geram boletos em diversas lojas para comprar o mesmo produto e deixam para analisar depois qual era a compra de melhor custo x benefício. Assim se a loja não tiver um número ideal de itens desse produto no estoque, ele pode perder a venda para outro cliente com cartão de crédito.

Avalie os riscos, o estoque e se achar sensato, desative nesse dia a opção de pagamento com boleto bancário.

  1. Vitrine vendedora

Prepare com cuidado a vitrine da sua loja para esse dia. Use na comunicação de banners, flags promocionais (ou mesmo em seus newsletters) palavras que disparam o gatilho mental de escassez, como “só hoje”, “ainda dá tempo”, “última chance”. Coloque em destaque na vitrine produtos com descontos maiores e com mais apelo, os chamados “iscas”.

 

Confira o E-book completo no link:

http://bit.ly/Jet-BF-2016