Home / e-Books / Prepare-se, ainda é tempo! Black Friday 2016 – Parte 3

Prepare-se, ainda é tempo! Black Friday 2016 – Parte 3

Prepare-se, ainda é tempo!

A menos de 20 dias para a Black Friday reunimos mais algumas dicas dos nossos especialistas em e-commerce, para que sua loja esteja pronta.

  1. Pagamentos e entrega

O cartão de crédito é de longe o meio de pagamento mais utilizado no e-commerce, especialmente nessas datas especiais. Vendas no cartão parceladas superam o número de 61% das transações de pagamento, seguido pelo pagamento à vista (33%), pagamento em dinheiro (32%), boleto (26%), cartões de débito (18%) e outros meios de pagamento como PagSeguro, Paypal, na casa dos 16% (números extraídos da pesquisa Google Black Friday – https://goo.gl/8uK2Kt).

Comece agora a negociar com as operadoras taxas e condições especiais, ative novas formas de pagamento na sua loja, enfim, ofereça o maior número de opções que puder para que o cliente não fique frustrado na hora de escolher o meio de pagamento que melhor lhe agrade.

É hora também de azeitar sua logística e planejar as formas de entrega, manter as tabelas de frete atualizadas e implementar novos meios de entrega. Assim como os meios de pagamento, quanto mais, melhor.

Se for realizar algum tipo de desconto percentual ou frete grátis para alguma região, é importante que seja validado e testado antes. Muitos lojistas sobem um banner de promoção sem testar se ela está ativa!

  1. Atenção às campanhas de CPC

Nessa época, vários players começam comprar palavras chaves com relação à Black Friday, então é importante manter uma boa otimização, criar previamente anúncios (sejam eles textuais ou gráficos) e manter alguém monitorando de perto essas campanhas durante o período e especialmente durante todo o dia da Black Friday para garantir a máxima performance.

O Google preparou um calendário bem bacana, com datas e ações diversas que devem ser iniciadas já em Outubro: https://goo.gl/aM4EsO

 

Confira o E-book completo no link:

http://bit.ly/Jet-BF-2016