Skip to main content
Clientes, Experiência e Atendimento

Resultado Black Friday 2017

By 04/12/2017dezembro 14th, 2022No Comments

Black Friday.

Ano após ano esse evento vem se fixando como um dos mais (senão o mais) importantes para o varejo nacional, físico ou eletrônico. E, a cada ano, a batalha pelas vendas vem crescendo exponencialmente. O consumidor está mais exigente, a concorrência é cada vez maior e o cenário econômico nacional desfavorável também não ajuda muito.

Porém, mesmo com tudo isso, a Black mostra sua grande força e bate recordes seguidamente. E não foi diferente em 2017.

Foram meses de preparação, correria e uma grande expectativa. Mas o sucesso veio e a Black mais uma vez provou a força do e-commerce brasileiro.

No geral, o volume total de vendas ultrapassou a marca dos R$ 2,4 bilhões, um crescimento de 16% em relação a 2016. Além do aumento nas vendas, estudo realizado pela Social Miner aponta outro dado interessante: este ano houve mais novos clientes comprando (53%) do que recorrentes (47%). O mesmo estudo indica ainda um aumento médio de 46% na conversão durante a Black em relação ao dia anterior.

Para a JET, a Black Friday foi um grande sucesso. Os três meses de preparação da nossa TI, que quadruplicou nossa infra-estrutura de servidores para suportar o grande volume de transações durante o período da BF, garantiu um cenário confortável para nossos clientes venderem mais, com tranquilidade.

Começamos o monitoramento das vendas em nossa sala de guerra no dia 23/11, que durou até o meio dia do dia 25/11, no sábado. Acompanhamos em tempo real o sucesso nas vendas dos clientes da JET. Muitos bateram suas metas ainda na noite da quarta, pré-Black, e continuaram com um grande volume de visitas e vendas no dia seguinte. Alguns estenderam com sucesso suas promoções até a segunda, conhecida no mercado como Cyber Monday.

No geral, os números atingidos pelos clientes da JET, comparados com outras plataformas do mesmo porte, foram os maiores do mercado, apontando um crescimento médio superior a 60% nas conversões e um aumento no volume transacionado de 40%.

Comemoramos muito esses números, afinal, é o resultado do nosso trabalho e da qualidade e robustez da nossa tecnologia. E já estamos trabalhando no planejamento da Black Friday2018.

Compartilhe