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JET e-Commerce

Resultados Black Friday 2015: sucesso

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Segundo o E-bit, a Black Friday garantiu ao comércio eletrônico brasileiro vendas da ordem de R$ 3,02 bilhões durante toda a semana. Somente na sexta, 27 de novembro, foram R$ 1,6 bilhão em pouco mais de 3 milhões de pedidos. Segundo a empresa de informações sobre o e-commerce, muitas promoções foram prorrogadas para o final de semana e o movimento ajudou a aumentar o faturamento do setor no fim de novembro.

Houve aumento médio de 44% em relação a 2014, com um total de 5,8 milhões de pedidos (24% a mais que no ano passado) e tíquete médio de R$ 521 – aumento de 16%. O E-bit também constatou que a satisfação dos e-consumidores em relação ao “preço do produto” aumentou, se comparado a outubro. Os 73% de “satisfeitos e muito satisfeitos” subiram para 77%, nesses dias de ofertas especiais (período de quinta a segunda-feira).

Na Plataforma JET, números mostram Black Friday de sucesso

Na JET, preparamos o sistema para a Black Friday desde o ano passado. Os resultados foram bastante interessantes: aumento nas vendas de 77%; aumento de 50% nos pedidos e aumento no tíquete médio de 18%, o que mostra que nossos resultados bateram a média do mercado. Abaixo os resultados de alguns de nossos clientes:

Na E-Cadeiras, o aumento foi de 60% no volume de vendas. Segundo Angelo Vicente, CEO, e só foi possível graças às VM’s dedicadas que permitiram à loja operar com alta velocidade durante os picos de acesso simultâneo.

Aumento de 30% nas vendas da Netfarma. Segundo Edilaine Godoi, diretora de e-commerce, a JET atendeu todas as expectativas. Foi criado praticamente uma operação de Guerra durante uma semana inteira e durante a grande virada do dia 27 a equipe JET esteve presente 24 horas.

Já na TerraZoo, loja do Maranhão, foi a primeira participação na Black Friday, com aumento de 12,6% nas vendas – um sucesso para o e-commerce local e exemplo único no maranhão, segundo John Kaio, CTI da empresa.

O crescimento das vendas chegou a 40% na Sérgio K . Segundo o gerente de e-commerce, Eduardo Cursino, 100% do suporte da equipe JET foi aproveitado durante o período o que contribuiu para alavancar as vendas através das ferramentas disponíveis na plataforma.

Andreia Jibrine das Carmensitas viu as vendas aumentarem 25%. Segundo ela o site não apresentou nenhum problema de navegação e o atendimento da JET foi rápido e eficiente durante todo o período da promoção.

Na Dezak as vendas aumentaram 20% em relação a 2014. Segundo Lilian Hasckeln de Lima, gerente de compras, a experiência com a plataforma JET foi muito boa, com destaque para o suporte, que prestou rápido atendimento quando foi preciso.

Parte desse sucesso se deve ao empenho e dedicação das equipes JET, que ficaram de plantão durante todo o período da Black Friday 2015.

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