Home / WIKI / Integrações / SKYHUB – Manual de Integração

SKYHUB – Manual de Integração

Descrição

Permite ao lojista enviar produtos para serem comercializados em vários marketplaces pelo parceiro Skyhub.

Exibição no painel

Caminho: Painel Administrativo >> Integrações >> Skyhub

Configuração do Token:


1 – E-mail: neste campo deverá ser informado o e-mail do usuário cadastrado na Skyhub;
2 – Token: neste campo deverá ser informado o Token do usuário cadastrado na Skyhub;
3 – OK: opção para cadastrar o usuário;
4 – Log de Alterações do Administrador Skyhub: neste campo serão apresentados os logs das alterações de e-mail do administrador da conta Skyhub.

Tela inicial


1 – Produtos: neste campo deverão ser selecionados os produtos que serão para SkyHub. Nesta opção serão consideradas as informações abaixo do Produto, para o envio do mesmo à SkyHub, não podendo editar essas informações antes de seu envio;
– Código
– Nome
– Descrição Detalhada
– Estoque
– Preço
– Cubagem (medidas do produto – comprimento, altura e largura)
– Imagens (principal e multifotos)
– Referências/Variações (grade do produto)
2 – Configurações: neste campo poderá ser enviada toda a hierarquia de Categorias da Loja para SkyHub e alterar as informações de Login ou interromper a integração com a SkyHub;
3 – Histórico de Pedidos: neste campo será apresentado o status de envio dos pedidos despachados a SkyHub.

Configurações da Integração


1 – Log de envio de categorias: neste campo serão apresentados os logs do envio de categorias à Skyhub;
2 – Atualizar: ao clicar neste botão toda a hierarquia de categorias da loja será enviada à Skyhub;
Ou seja, quando forem incluídas novas categorias/subcategorias na loja é necessário clicar neste botão para atualizar as mesmas na SkyHub;
3 – Log de Alterações do Administrador Skyhub: neste campo serão apresentados os logs das alterações de e-mail do administrador da conta Skyhub;
4 – Alterar: opção para alterar os dados do administrador Skyhub (e-mail e/ou token);
5 – Interromper Integração: ao clicar nesta opção, a integração com a Skyhub será interrompida;
6 – Integração de Preço: neste campo deverá ser informado qual o preço do produto que será enviado à Skyhub;
7 – Salvar: opção para salvar as configurações realizadas.

Produtos


1 – Nome: neste campo poderá ser informado o nome do produto para busca;
2 – Código: neste campo poderá ser informado o código do produto para busca;
3 – SKU: neste campo poderá ser informado o SKU do produto para busca;
4 – Avançado: ao clicar nesta opção, será exibido o filtro “Situação” para refinar a busca. As opções são: “Enviando”, “Integrado com Sucesso” e “Produto Não Pode ser Integrado”;
5 – Buscar: opção para consultar os produtos, de acordo com os filtros informados anteriormente;
6 – Listagem de Produtos: Nesta opção serão exibidos os produtos da loja e os resultados da busca. Os campos exibidos são “Situação”, “Código Loja”, “SKU Loja”, “Produto” e “Ações”.
7 – Adicionar: opção para selecionar os produtos que serão enviados à Skyhub;
8 – Ações: neste campo será apresentado os logs da integração do produto à Skyhub.

Enviar produtos à Skyhub


1 – Adicionar: opção para selecionar os produtos que serão ser enviados à Skyhub.


1 – Selecionar: opção para exibir a listagem dos produtos da loja e selecionar quais serão enviados à SkyHub.


1 – Nome: neste campo poderá ser informado o nome do produto para busca;
2 – Código: neste campo poderá ser informado o código do produto para busca;
3 – SKU: neste campo poderá ser informado o SKU do produto para busca;
4 – Avançado: ao clicar nesta opção, serão exibidos os filtros “Fornecedor, Marca, Categoria e Status”;
5 – Buscar: opção para consultar os produtos, de acordo com os filtros informados anteriormente;
6 – Resultado da Busca: serão exibidos os produtos de acordo com os filtros informados anteriormente. Nesse resultado de busca será apresentado o código, sku, produto, estoque preço e status;
7 – Adicionar: no resultado de busca é necessário selecionar os produtos que deseja enviar a SkyHub. Se forem somente alguns produtos os mesmos deverão ser selecionados um a um. Caso tenha interesse em enviar todos os produtos da loja, selecione a opção “Marcar Todos” e após isso, clique no botão adicionar para inserir esses produtos na fila do envio.
8 – Cancelar: ao clicar nessa opção será fechada a opção de seleção de produtos e nenhum produto será enviado à SkyHub.

Histórico de Pedidos


1 – Status de Integração: opção para selecionar o status da integração do pedido, sendo as opções “Concluído” e “Falha”;
2 – Nº Pedido: neste campo deverá ser informado o número do pedido para consulta;
3 – Período: opção para data início e data fim do período para consulta;
4 – Consultar: opção para consultar os pedidos que já foram despachados, de acordo com os filtros informados anteriormente;
5 – Pedidos Enviados à Skyhub: neste campo será exibida a listagem dos pedidos com status despachado e enviados à Skyhub.

Importação de pedidos da Skyhub para o painel administrativo da loja

Os pedidos aprovados dentro do painel Skyhub serão importados automaticamente para o painel administrativo da loja (JET), sem necessidade de intervenção do lojista.

Observação: A importação do pedido aprovado ocorrerá com a condição de que o produto vinculado ao pedido esteja ativo e com estoque na loja.

Dentro do painel, será possível visualizar os pedidos com a nomenclatura “Skyhub” na coluna Marketplace.

Na página de detalhes do pedido, é possível visualizar de qual marketplace o pedido é proveniente.

Exportação de pedidos do painel da loja para a Skyhub

Quando o pedido proveniente dos marketplaces for atualizado para status “Despachado” no painel administrativo da loja ou ERP, o mesmo será enviado à Skyhub sem intervenção do lojista.

 

 

266 Lido total 6 Lido hoje