Home / Operação / Sucesso da Black Friday 2016

Sucesso da Black Friday 2016

A Black Friday 2016 já passou e mais uma vez mostrou o tamanho da sua força e importância para o varejo, apresentando novamente resultados surpreendentes quando comparados ao ano anterior.

Em um ano extremamente desfavorável para o mercado, que ainda sofre com problemas profundos na economia provocados por sucessões de crises internas, as vendas na Black Friday mais uma vez surpreenderam, segundo relatórios do e-Bit, com crescimento de 17% em relação a 2015, atingindo a casa dos R$ 1,9 bilhões. Para se ter uma ideia do volume de vendas, no período entre as 20h da quinta-feira, véspera do evento, até as 8h da sexta, foram transacionados R$ 519 milhões, um aumento de 60% em relação ao mesmo período de 2015. No período de maior pico de vendas, entre as 0h e 1h da sexta-feira, o volume de pedidos chegou a 50 por segundo.

Além disso, houve um aumento de 236% nas vendas nos dias da véspera da megapromoção, atingindo a casa dos R$ 354 milhões, quando no mesmo período no ano anterior as vendas alcançaram R$ 105 milhões.

Os clientes JET e-Business tiveram resultados expressivos e atingiram marcas recordes de vendas na Black Friday 2016.

Servidos por uma plataforma robusta, apoiada numa infraestrutura de altíssima disponibilidade, os clientes JET experimentaram expressivo aumento na conversão. Vale lembrar que durante 72h, antes e após o evento, foram apoiados por uma verdadeira sala de guerra, com uma equipe dedicada monitorando e atuando diretamente para garantir esse sucesso de vendas.

Tivemos no último dia 25/11 uma oportunidade para conseguir alavancar as vendas e renovar os estoques dos produtos. Nesse dia foram mais de 20 mil clientes e um total de 570 pedidos, com uma taxa de conversão de quase 3%, e tudo isso sem nenhuma reclamação dos clientes quanto a estabilidade da loja virtual”, segundo Antonio Carlos Junqueira, CEO da ByNV.

O sucesso nas vendas também foi relatado pela Sergio K, cliente JET, segundo Eduardo Cursino, gerente de e-commerce. “A data foi especialmente positiva para nós. Tivemos um aumento considerável de transações em comparação ao ano passado, chegando a bater recordes de acessos durante a promoção”, disse Eduardo.

No geral, os clientes da JET tiveram um crescimento em vendas em média de 60% em relação a 2015, um número bastante significativo. Nos orgulhamos desses números, pois o volume de vendas dos nossos clientes também contribuiu diretamente para o sucesso e o crescimento da Black Friday 2016.

www.jet.com.br