Home / WIKI / Módulos Adicionais / Web Services

Web Services

Descrição

Solução utilizada na integração de sistemas e na comunicação entre aplicações diferentes da plataforma da loja virtual. Com esta tecnologia é possível que novas aplicações possam interagir com a loja virtual, independente do sistemas desenvolvidos em plataformas diferentes sejam compatíveis.

Os Web services são componentes que permitem às aplicações enviar e receber dados em formato XML. Cada aplicação pode ter a sua própria “linguagem”, que é traduzida para uma linguagem universal, um formato intermediário como XML, Json, CSV, etc.

Para as lojas virtuais, os Web services podem trazer agilidade para os processos e eficiência na comunicação entre ERPs ou outros sistemas. Toda e qualquer comunicação entre sistemas passa a ser dinâmica e principalmente segura, pois não há intervenção humana.

Essencialmente, o Web Service faz com que os recursos da aplicação do software estejam disponíveis sobre a rede de uma forma normalizada.

Utilizando o Web Service da JET Tecnologia, uma aplicação pode efetuar tarefas simples ou complexas mesmo que as duas aplicações estejam em diferentes sistemas e escritas em linguagens diferentes.

Métodos disponíveis no serviço:

  • Clientes: enviar e receber cadastros de clientes na Loja Virtual com a base de clientes de outro sistema.
  • Estoque: Permite integrar a quantidade de estoque dos produtos da web com o controle de outro sistema.
  • Pedidos: Permite copiar os pedidos gerados na web para outro sistema.
  • Produtos: Permite integrar os cadastros de produtos da web com outro sistema.
  • Tabela de Preço: Permite integrar a múltiplas tabelas de preços, utilizadas na área restrita da loja virtual, com as tabelas de preços dos produtos de outro sistema.
  • Venda Assistida: Possibilita a gestão das informações da ferramenta Venda Assistida (Vendedores, Pedidos de Vendedores, etc) através do Web Service Jet.

 

– Histórico de Versões

Versão 12.1.1 Lançamento do Produto

534 Lido total 4 Lido hoje